domingo, 22 de janeiro de 2012

Técnico do Nacional satisfeito com subida à 1ª divisão

O técnico principal do Nacional de Benguela, Jorge Pinto Leite, manifestou-se hoje, sábado, nesta cidade, satisfeito com a subida da equipa à 1ª divisão do Campeonato Nacional de futebol, cujo início está previsto para 3 de Março próximo.
O treinador falava à imprensa, depois do jogo em que o Nacional de Benguela perdeu em casa para a Escola Norberto de Castro de Luanda, por 0-2, no jogo da 2ª mão do torneio de competência “liguilha”, mas apura-se para o Girabola de 2012, devido à vantagem na 1ª mão, por 4-2.
Para Jorge Pinto Leite, o regresso da equipa principal ao Campeonato Nacional de Futebol (Girabola) era o objectivo mais importante a alcançar.
“O mais importante foi atingir o objectivo dos benguelenses, que passava por ter uma equipa local no escalão máximo do futebol nacional”, destacou, lamentando o facto de a formação não ter marcado nenhum golo nessa segunda partida da liguilha.
Considerou o apoio da população benguelense, adeptos, massa associativa e dirigentes do clube como tendo sido fundamental para conduzir a equipa à primeira divisão do futebol angolano.
Sobre o jogo, o timoneiro reconheceu que a pressão dos espectadores influenciou na prestação do conjunto, que teve dificuldades de subir à 1ª divisão com vitória.
Neste momento, frisou, o Nacional de Benguela está com responsabilidades mais acrescidas, antevendo um percurso vitorioso da equipa no Girabola2012.
O Girabola2012 vai ser disputado por 16 equipas: Recreativo do Libolo (campeão), Kabuscorp do Palanca (vice-campeão), Interclube, Petro de Luanda, Recreativo da Caála, 1º de Agosto, ASA, FC Bravos do Maquis do Moxico, Sagrada Esperança da Lunda Norte, Santos FC, Progresso do Sambizanga, Académica do Soyo, Benfica de Luanda, Sporting de Cabinda, Atlético do Namibe e Nacional de Benguela.

Angola Press Desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...