terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Petro de Luanda efectua estágio na África do Sul

A equipa principal de futebol do Petro Atlético de Luanda deslocou-se na tarde de hoje, terça-feira, para a cidade de Pretória, África do Sul, onde vai realizar, até 17 de Fevereiro próximo, um estágio visando a edição 2012 do Girabola e outras competições em que estará engajada.
Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o treinador da formação tricolor, o sérvio Miroslav Maksimovic, disse que o conjunto parte motivado e com espírito de entrega no trabalho, de modo a que possam estar preparados a jogar ao mais alto nível na próxima época desportiva.
A fonte adiantou que estão programados partidas com equipas da primeira liga de futebol sul-africana, com realce para o Jomo Cosmos, Orlando Pirates e Mamelodi Sundowns.
Realçou que partem para o estágio 25 atletas, esperando-se pela integração dos jogadores ao serviço da selecção nacional (Love, Miguel e Osório) e do avançado senegalês de 23 anos Ben Traoré, recentemente contratado ao Portimonense da II divisão de Portugal.
“Provavelmente o atleta senegalês vai se juntar a nós na próxima sexta-feira (27)”, avançou.
Segundo a fonte, é ambição do Petro Atlético tornar-se campeão do próximo Girabola e de todas as competições em que estará engajada.
De igual modo, o avançado Santana Carlos disse estar confiante na equipa para a próxima época desportiva e que vai dar o seu melhor para que consigam alcançar os objectivos traçados pela equipa técnica.
Manifestou despreocupação em relação à recente contratação do clube para o sector atacante, realçando que o fundamental é todos contribuírem para o engrandecimento e aumento das conquistas da equipa.
O Petro Atlético de Luanda é o clube mais titulado do futebol angolano com 15 títulos nacionais e oito taças de Angola.
O Petro, pentacampeão entre 1986 e 1990, e tricampeão entre 1993 e 1995, falhou novo tricampeonato em 2010 - edição ganha pelo Interclube - depois de em 2008 e 2009, pela mão de Bernardino Pedroto, não ter dado hipótese à concorrência.

in Angola Press

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...