sábado, 21 de janeiro de 2012

Nacional e Norberto de Castro decidem hoje acesso ao Girabola 2012

Os adeptos do futebol em terras benguelenses aguardam com muita expectativa o jogo desta tarde, às 15h30, o Estádio do São Filipe, entre o Nacional Sport Clube de Benguela e o Clube Desportivo Norberto de Castro de Viana.

O desafio é pontuável para a segunda-mão do torneio de competência, Liguilha, que visa apurar a 16ª equipa que vai disputar o Girabola de 2012. Com vantagem na eliminatória, em função do triunfo na partida da primeira-mão, por 4-2, em Luanda, o Nacional de Benguela pode fazer a festa hoje, ainda que perca, mas por um número inferior a duas bolas, o que seria o regresso à I Divisão, 15 anos depois, curiosamente com o técnico que hoje pode devolver a equipa ao Girabola, ou seja, Jorge Pinto Leite.

Apesar da vantagem que tem na eliminatória, a equipa técnica do Nacional de Benguela, liderada por Jorge Pinto Leite, trabalhou com muito cuidado, pois reconhece que a equipa de Capalanga tem argumentos para surpreender os alvi-negros no São Filipe, aliás, o treinador chegou mesmo a reconhecer que “nem tudo está ganho”. Por isso, Jorge Pinto Leite espera por uma partida difícil esta tarde, mas promete tudo fazer para que os alvi-negros cumpram o seu objectivo: o regresso à I Divisão Nacional.

De acordo ainda com Pinto Leite, em Viana a sua equipa contou muito com o apoio dos seus adeptos, alguns dos quais sairam de Benguela. “Esperamos que no sábado (hoje) aconteça o mesmo. Ou seja, que o público apareça em massa no Estádio do São Filipe, para empurrar a nossa equipa à vitória. Em Luanda, fizemos um bom jogo, precisamos de repetir o feito em nossa casa e diante do nosso público para juntos comemorarmos o regresso ao Girabola”, explicou.


Júlio Gaiano - Jornal dos Desportos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...