quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Angola empata com Sudão e adia apuramento

Angola perdeu esta quarta-feira a oportunidade de ficar mais perto dos quartos-de-final do CAN. Os Palancas empataram (2-2) com o Sudão, em Malabo e, agora, vão discutir o apuramento na partida com a Costa do Marfim, na próxima segunda-feira.
Depois de uma vitória contra o Burquina Faso, ninguém esperava que Angola perdesse pontos com o Sudão, considerada a seleção mais fraca do grupo B. Mas aconteceu. Os angolanos estiveram duas vezes na frente, com golos de Manucho Gonçalves, mas permitiram a igualdade.
Mais uma vez, o avançado Manucho Gonçalves foi a figura da seleção angolana. O atacante do Valladolid marcou os dois golos de Angola e já é o melhor marcador da prova, com três golos.
Os Palancas adiantaram-se no marcador logo aos cinco minutos. Manucho Gonçalves tirou a bola a um adversário, isolou-se e rematou cruzado, sem hipótese para Akram, guarda-redes do Sudão.
Angola dominou a primeira parte, mas permitiu a igualdade numa das poucas falhas de marcação na partida. Bashir saltou no meio dos centrais angolanos e empatou aos 33 minutos.
A segunda parte começou praticamente com o segundo golo angolano. Djalma foi carregado dentro de área e Manucho Gonçalves fez o 2-1, na transformação da grande penalidade.
Tudo parecia controlado, mas a defesa de Angola voltou a mostrar uma enorme fragilidade. Um erro de Miguel deixou a bola à mercê de Bashir e o ponta-de-lança rematou para golo.
Os Palancas tremeram com o 2-2 e, nos últimos dez minutos, Angola passou por vários calafrios. Mas Carlos segurou o empate.


Jornal " A Bola"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...