quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Paizinho almeja títulos no Libolo

O desejo de ser campeão nacional da primeira divisão e de conquistar a Taça de Angola, duas principais competições do país, capazes de serem alcançadas em clubes com mais ambição e nível de organização, é a motivação do avançado Hercânio Chitaca Calenga "Paizinho", de 33 anos de idade, de deixar o Recreativo da Caála para defender as cores do tetracampeão Libolo, na próxima época. 
O vínculo contratual do melhor marcador da história do Clube Recreativo da Caála no Girabola, 51 golos em seis épocas, expirou em Novembro, pelo que optou por sair, não obstante o interesse dos dirigentes caálenses na sua continuidade, segundo disse em entrevista à Angop, no Huambo. 
"O sonho de ser campeão nacional e de conquistar a Taça de Angola influenciou muito a minha decisão de não renovar com o Recreativo da Caála", disse, e confirma que chegou a acordo com os libolenses por uma época, e uma de opção.
Paizinho deixa o Recreativo da Caála com sentimento de dever cumprido, e salienta que sempre deu o melhor de si para que o conjunto alcançasse os objectivos desportivos.
Da passagem pelos caálenses, destacou a época 2010 em que terminaram na 2ª posição, com o mesmo número de pontos que o campeão (Interclube), foi a melhor classificação do clube no Girabola. Também destacou a participação nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da liga dos campeões, em que marcou três golos.
Paizinho iniciou-se como futebolista no Interclube da Huíla de onde saiu em 2004 já sénior, para reforçar o Desportivo da Huíla, ainda na II divisão nacional.
A estreia no Girabola Zap ocorreu em 2005, ao serviço do Desportivo da Huíla. Chegou ao Caála em 2006, na II divisão, e um ano depois transferiu-se para o Petro do Huambo, no Girabola.
Regressou aos caálenses em 2009 no Girabola, mas em 2013 rumou ao FC Bravos do Maquis de onde saiu no ano seguinte para o Benfica de Luanda. O regresso ao Caála aconteceu em 2015.
Ao serviço do Clube Recreativo da Caála, o avançado apontou 51 golos, quatro em 2009, nove (2010), oito (2011), nove (2012), 12 (2015) e nove em 2016, em cinco épocas foi o melhor marcador da equipa, e tornou-se por isso o melhor goleador da história do conjunto, em campeonatos da primeira divisão.

VK - Jornal dos Desportos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...