quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Pré-época movimenta mercado

A direcção do Interclube apresenta amanhã às 09h00, na sua sede social, o plantel principal de futebol para a temporada de 2017 que vai disputar o Campeonato Nacional da Primeira Divisão (Girabola Zap), e a Taça de Angola.
Para a nova época, os polícias apostam no núcleo de jogadores que nos últimos três anos constituem a base principal  da equipa, assim como alguns reforços dos quais se destacam os promovidos ao escalão de seniores. 
A apostar em jogadores com muita experiência, a direcção técnica do Interclube pretende salvaguardar os objectivos traçados para a época desportiva de 2017, que passa pela conquista do campeonato nacional.
Depois da apresentação  do plantel e da divulgação da lista de dispensados, os atletas realizam os habituais exames médicos antes do início dos trabalhos, e melhoria da condição física. A recuperação do grupo devido aos efeitos do defeso vai dominar a primeira fase da preparação, ao que se seguem sessões tácticas e técnicas diárias, com repouso no sábado à tarde e no domingo.
Os policias  pretendem recuperar o prestígio  no Girabola Zap, depois de  na última temporada ficarem classificados em 7º  lugar com 41 pontos, fruto de 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas, a pior classificação dos  últimos cinco anos. 
O Jornal dos Desportos apurou de uma fonte do clube da Polícia, que a equipa pode realizar o estágio de pré-época com a duração de  quatro semanas na província de Benguela, a partir  do dia 8 do mês em curso.  
A cidade de Benguela foi a opção, segundo a mesma fonte, e tem  a ver com a actual situação  financeira que o País atravessa, estão assegurados vários  jogos de controlo  com equipas  locais, tal como  com outras que possam estar em estágio também naquela cidade.
O plantel do Interclube para a próxima temporada, salvo excepções, vai ser constituído pelos seguintes jogadores: JB, Neblu e Nelson (guarda-redes); Fabrício, Valdez ,Cristiano, Filipe, Gugú, Vado Alves , Pedro  e Armando (defesas); Pirolito, Paty, Karanga, Bartolo, António, Tó Carneiro e Dasfaa (médios); Moco, Chico e Jaime Poulson (avançados). 

REFORÇO
Ataque é prioridade nos polícias
A direcção do Interclube continua à procura de jogadores para preencher algumas lacunas que o plantel apresentou na época passada, principalmente no ataque, com vista fazer face às exigências da nova temporada que começa a 4 de Fevereiro, com a disputa da Supertaça entre o 1º de Agosto (campeão nacional) e o Recreativo do Libolo (vencedor da Taça de Angola). 
A nova fase  que os polícias vivem na camada de formação, pode fornecer jogadores à equipa  principal de futebol, pelos menos dois ou três  atletas , estão em ascensão de categoria.
O Interclube ataca a época com nova equipa técnica. Por isso, das exigências da direcção do clube, segundo a fonte do clube, passa a formação da equipa mais competitiva que as anteriores, para lutar pela conquista do título nacional. 
A conquista do título é prioridade da direcção presidida por Alves Simões na época futebolística de 2017,por trata-se de um objectivo legitimo, pois a equipa pretende jogar a Liga dos Clubes Campeões Africanos em 2018, não vence o Campeonato Nacional há seis anos.  
Outra hipótese dos polícias para regressar às competições africanas,  passa pela conquista da Taça de Angola, que a acontecer disputa no mesmo ano (2018) a Taça da Confederação. 
O Interclube realizou no ano passado a pior classificação dos últimos cinco anos, em que ficou  no Girabola  em sétimo. A equipa tem no palmarés dois campeonatos ganhos, em 2017 e 2010, três Taça de Angola e igual número de Supertaças. 

VK - Jornal dos Desportos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...