terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Supertaça angolana remarcada para 18 de fevereiro

Inicialmente marcado para o dia 4 do mesmo mês, o adiamento da partida deve-se a uma solicitação dos clubes envolvidos e que também estarão envolvidos nas competições africanas.
O jogo da Supertaça de Angola entre o Recreativo do Libolo do Cuanza Sul e o Benfica de Luanda, para abertura da época futebolística 2015, será disputado apenas no dia 18 de fevereiro, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Inicialmente marcado para o dia 4 do mesmo mês, o adiamento da partida deve-se a uma solicitação dos clubes envolvidos e que também estarão envolvidos nas competições africanas.
"Confirmamos a solicitação da transferência do jogo da supertaça entre o Recreativo do Libolo e o Benfica, para o dia 18 de fevereiro. É escusado divulgar as razões do pedido das duas equipas. Mas, como sempre, a direção da FAF vai anuir o desejo em benefício das partes", disse o presidente do conselho técnico desportivo, Nando Jordão.
Quanto aos contendores, o detentor do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2014), Recreativo do Libolo, encontra-se em Portugal, onde na região do Algarve efetua um estágio de pré-época. No mesmo país, também trabalha o vencedor da Taça de Angola, o Benfica.
Nas competições africanas, o Recreativo do Libolo defronta, na primeira-mão, o Sanda Balende, da RD Congo, para a Liga dos Campeões, enquanto o Benfica de Luanda mede forças com a equipa Ngonzi, do Burundi para a Taça da Confederação Africana.
Em relação ao Girabola2015, com arranque marcado de 14 e 15 do mesmo mês, prossegue as inscrições dos jogadores até ao dia 12.
Num dos comunicados oficiais recentes, a FAF realça que os clubes participantes nas provas da Confederação Africana (CAF), designadamente Recreativo do Libolo do Cuanza Sul e Kabuscorp do Palanca (Liga dos campeões), Benfica e Petro, ambos de Luanda (Taça da Confederação) terão proteção do Conselho Técnico Desportivo na calendarização do Girabola, para lhes permitir uma prestação com sucesso.
O documento refere que para efeito três agremiações manifestaram interesse em antecipar os seus jogos do Girabola, com exceção do Libolo (campeão nacional), que preferiu que as suas partidas sejam realizadas depois da jornada africana.
Neste âmbito, o desafio entre o Kabuscorp do Palanca e o Recreativo da Caála do Huambo, da primeira jornada da prova, marcado para 14 de fevereiro, foi antecipado para 11 do mesmo mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...