sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Ristovsk promove juniores


 Ao contrário de Faustino Coca Cola, que já trabalhou com o grupo sob comando de Edouard Antranik, Medalha encara a primeira experiência no plantel sénior. Os dois jogadores ambicionam jogar no Girabola, sonho que começa a ganhar forma com a integração de ambos no estágio pré-competitivo que começa em Benguela e encerra em Portugal.
Os dois jovens estão cientes que a tarefa não será fácil, ainda assim acreditam que podem corresponder com os anseios do treinador. Talentos formados nos escalões de formação do Kabuscorp, os atletas estão apostados em conquistarem um lugar entre os titulares. Na concorrência têm pela frente jogadores de elevada experiência, mas que a regularidade dos níveis de exibição durante a época será determinante para as opções do 'professor' Ljubomir Ristovsk.Com esta aposta em jogadores jovens, os vice-campeões pretendem acautelar o futuro da equipa, assim como alargar o leque de opções no sector intermédio, onde, apesar de existirem muitos jogadores experientes, reclama-se a escassez de juventude. Depois da experiência da época passada, a direcção está a precaver-se dos inúmeros embaraços provocados pela onde lesões que a equipa atravessou e que limitaram o plantel em termos de opções, com graves influências para o rendimento do conjunto no campeonato.
O técnico sérvio espera que os dois jovens correspondem com os anseios traçados e serem uma a mais-valia para ajudem a equipa. O facto de Medalha e Coca Cola virem de boas referências das épocas efectuadas nos escalões de formação, tem contribuído para a boa integração dos mesmos no plantel. 

ESTÁGIO
O Kabuscorp tem agendado o regresso do estágio de Benguela para amanhã, às 9 horas, devendo seguir no período da noite para região portuguesa de Algarve, local escolhido para a fase derradeira da preparação. 
Em Portugal, os vice-campeões devem realizar alguns jogos amistosos com equipas do primeiro escalão do futebol português, com destaque para o Sporting de Portugal e Vitória de Guimarães, formações que defrontaram os palanquinos no estágio de 2013, que culminou com a conquista do título inédito no Girabola.
Integram os trabalhos, em Benguela, coordenados pelo técnico Ljubomir Ristovski os seguintes jogadores; Rubia, Hugo, Mário (guarda-redes), Borges, Silva, Kivuvu, Mano, Patrick, Amarildo, Panilson, Poulson, Coca Cola, Medalha, Boka, Bedi, Lamy, Dax, Mpele Mpele, Fiston, Firmino, Kibeixa, Lunguinha e Issama.


SISTEMA DE JOGO - Ljubomir Risto esboça táctica

O modelo de jogo a ser utilizado pelo Kabuscorp na época futebolística que se avizinha, representa a grande expectativa dos adeptos do clube do Palanca nesta fase de estágio, de antecâmara ao Girabola e eliminatórias da Liga dos Campeões Africanos. 
Habituado a assentar o seu futebol no 4X5X1, os palanquinos podem adoptar um novo modelo táctico esta temporada, na sequência da mudança de treinador. 
Embora nos treinos realizados em Luanda, na fase inicial da preparação, o técnico Ljubomir Ristovsk não tivesse deixado, ainda, claro a forma como pretende povoar os seus jogadores no relvado, ficou clara a intenção do técnico sérvio apostar numa dupla de avançados, ao contrario das duas últimas temporadas. 
Volvidas quase três semanas de treinos, o professor Risto espelha que não pretende perder tempo e apressa-se a introduzir o seu conceito de jogo à equipa e, por conseguinte, a sua concepção de futebol, o modelo e os princípios de jogo que se que pretende. 
O treinador realiza uma introspecção ao plantel em relação as suas ideias e pretende implantar o sistema táctico de como quer que o Kabuscorp "desbobine" o seu futebol, tanto nos aspectos individuais como colectivo. 
Depois do primeiro jogo amistoso, disputado ontem frente ao Progresso, o treinador dos palanquinos começa a deixar tudo mais esclarecido em relação ao modelo a ser utilizado pelo conjunto nas competições a disputar.   O mais provável é que Ljubomir Ristovsk venha a apostar no clássico 4X4X2, privilegiando o maior povoamento da defesa e do meio-campo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...