sexta-feira, 6 de maio de 2011

Benfica e Santos no baile dos aflitos

Benfica de Luanda e Santos FC abrem hoje, às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, a oitava jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, prova marcada pela sucessão de despedimentos de treinadores.
Com o Recreativo do Libolo, 16 pontos, no comando isolado da competição, cinco treinadores foram afastados dos seus cargos, número que constitui estranheza junto da comunidade desportiva, que chega mesmo a questionar a competência das direcções.
As águias da capital, orientadas pelo português Amaro Ferreira, ocupam o 13º lugar, com seis pontos, quadro que à partida justifica a rescisão de contrato na lógica de vários dirigentes de clubes envolvidos no Girabola.
Em pior situação estão os santistas, últimos classificados, com quatro pontos de igual número de empates. Aqui a direcção esteve longe de ser benevolente com o técnico David Dias, que assiste hoje à estreia de Romeu Filemon como seu sucessor.
A partida de destaque da ronda, o clássico dos clássicos entre 1º de Agosto e Petro de Luanda, está marcada para quarta-feira, no estádio dos Coqueiros.
O 1º de Agosto defronta amanhã o FUS Rabat do Marrocos para a segunda-mão da Taça da Confederação, depois do empate (1-1) na primeira partida, há uma semana.
As principais novidades na partida são os seus treinadores. O português Carlos Manuel (1º de Agosto) e o sérvio Miroslav Maksimovic (Petro) fazem a estreia no embate entre os maiores emblemas do país.
O português Carlos Manuel vai orientar pela primeira vez uma partida no Girabola, já que a estreia absoluta à frente dos militares acontece frente ao FUS Rabat.
O Interclube (campeão nacional) também joga na próxima quarta-feira, no estádio 22 de Junho, com o Progresso do Sambizanga, em função do seu compromisso na corrida à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões. Os polícias visitam os argelinos do Moulodia para a segunda-mão. O jogo de Luanda registou uma igualdade (1-1).
A jornada inscreve ainda a disputa das partidas 1º de Maio de Benguela-Académica do Lobito, Académica do Soyo-Recreativo do Libolo, FC Bravos do Maquis-Kabuscorp do Palanca, Recreativo da Caála-Sagrada Esperança e ASA-FC de Cabinda.


Fonte : Jornal de Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...