quinta-feira, 21 de julho de 2011

Interclube e Libolo centralizam 18ª jornada do Girabola

A partida entre o campeão em título Interclube e o Recreativo do Libolo , a disputar-se domingo, é o destaque da 18ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol Girabola 2011.
Os "polícias", detentores do título, entram para este desafio como favoritos por jogarem no seu território e terem um jogo a menos na
competição, devido ao seu envolvimento na Taça da Confederação.
Na outra partida de grande importância, o Atlético Sport Aviação (ASA), 13º classificado com dezanove pontos, mede forças com o segundo colocado, Petro de Luanda, que tem 29 pontos menos três que o líder Kabuscop do Palanca.
No domingo, no estádio de Ombaka, haverá o reeditar de um velho clássico entre os encarnados de Benguela e o 1º de Agosto.
O equilíbrio poderá ser a tónica do desafio mas com um sinal positivo para a equipa da casa que no presente Girabola tem perdido poucos jogos em casa.
Os " militares" estão em quarto lugar com 25 pontos, já os proletários estão na oitava posição com 23.
No estádio nacional da Cidadela, o Progresso do Sambizanga recebe o líder Kabuscorp do Palanca, 33 pontos e que vem de uma desaire na Lunda-Norte, onde na ronda passada perdeu por 1- 0 com o Sagrada Esperança de Mário Calado.
Os Sambilas de Jean Brower, na 12ª posição vão criar um grau elevado de dificuldades aos do Palanca que nesta segunda volta tem encontrado muitas dificuldades para se afirmar na liderança.
A jornada abre sexta-feira com o desafio entre o Benfica de Luanda e o Sagrada Esperança da Lunda Norte.
Os encarnados da capital estão na ante penúltima posição com apenas quinze pontos, enquanto os lundas se encontram no decimo lugar com vinte e um pontos.
A jornada terá ainda uma partida entre os aflitos FC de Cabinda e Académica do Lobito, lanterna vermelha com apenas dez pontos, enquanto a equipa adversária está na 12ª posição com 19 pontos.
O vice-campeão nacional Recreativo da Caála, que procura se reafirmar na competição, recebe o Santos FC de Romeu Filemon. As duas equipas estão separadas por apenas dois pontos. O Santos esta na quinta posição com 24, já a equipa do Huambo estão na nona posição com 22.
No Moxico, o FC Bravos do Maquis mede forças com a Académica do Soyo. A equipa da casa tem 24 pontos na sexta posição, enquanto os seus opositores somam 21 na décima primeira.

in Angola Press Desporto

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Santos FC consegue primeira vitória

O Santos FC alcançou a primeira vitória no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, ao bater o Benfica de Luanda, por 1-0, na abertura da oitava jornada, disputada no Estádio dos Coqueiros.
Mesmo jogando com menos um futebolista, na sequência da expulsão de Solange, aos 15 minutos por agressão, a equipa de Romeu Filemon, treinador estreante na formação santista, chegou ao golo através de Mendonça, aos 36'.
Com este triunfo, o Santos FC deixou a lanterna vermelha e subiu para a 12ª posição, com sete pontos, contra seis dos encarnados da capital na 15ª.
O campeonato é liderado pelo Recreativo do Libolo com 16 pontos, seguido do Petro de Luanda e Kabuscorp do Palanca, ambos com 12. O último lugar pertence agora à Académica do Lobito, com cinco.

Programa de jogos da oitava jornada:
Benfica de Luanda - Santos FC 0-1 (Mendonça, aos 36')
Recreativo da Caála - Sagrada Esperança
ASA - FC de Cabinda
Interclube - Progresso do Sambizanga
FC Bravos do Maquis - Kabuscorp do Palanca
1º de Maio de Benguela - Académica do Lobito
1º de Agosto - Petro de Luanda

Académica do Soyo - Recreativo do Libolo

Fonte : Angola Press Desporto

Benfica e Santos no baile dos aflitos

Benfica de Luanda e Santos FC abrem hoje, às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, a oitava jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, prova marcada pela sucessão de despedimentos de treinadores.
Com o Recreativo do Libolo, 16 pontos, no comando isolado da competição, cinco treinadores foram afastados dos seus cargos, número que constitui estranheza junto da comunidade desportiva, que chega mesmo a questionar a competência das direcções.
As águias da capital, orientadas pelo português Amaro Ferreira, ocupam o 13º lugar, com seis pontos, quadro que à partida justifica a rescisão de contrato na lógica de vários dirigentes de clubes envolvidos no Girabola.
Em pior situação estão os santistas, últimos classificados, com quatro pontos de igual número de empates. Aqui a direcção esteve longe de ser benevolente com o técnico David Dias, que assiste hoje à estreia de Romeu Filemon como seu sucessor.
A partida de destaque da ronda, o clássico dos clássicos entre 1º de Agosto e Petro de Luanda, está marcada para quarta-feira, no estádio dos Coqueiros.
O 1º de Agosto defronta amanhã o FUS Rabat do Marrocos para a segunda-mão da Taça da Confederação, depois do empate (1-1) na primeira partida, há uma semana.
As principais novidades na partida são os seus treinadores. O português Carlos Manuel (1º de Agosto) e o sérvio Miroslav Maksimovic (Petro) fazem a estreia no embate entre os maiores emblemas do país.
O português Carlos Manuel vai orientar pela primeira vez uma partida no Girabola, já que a estreia absoluta à frente dos militares acontece frente ao FUS Rabat.
O Interclube (campeão nacional) também joga na próxima quarta-feira, no estádio 22 de Junho, com o Progresso do Sambizanga, em função do seu compromisso na corrida à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões. Os polícias visitam os argelinos do Moulodia para a segunda-mão. O jogo de Luanda registou uma igualdade (1-1).
A jornada inscreve ainda a disputa das partidas 1º de Maio de Benguela-Académica do Lobito, Académica do Soyo-Recreativo do Libolo, FC Bravos do Maquis-Kabuscorp do Palanca, Recreativo da Caála-Sagrada Esperança e ASA-FC de Cabinda.


Fonte : Jornal de Angola

quinta-feira, 5 de maio de 2011

«Estou confiante que vamos ser campeões» - Carlos Manuel

Carlos Manuel, novo treinador do 1.º de Agosto, garantiu hoje, durante a cerimónia de apresentação, que a «a equipa vai lutar pela conquista do título» no Girabola.
«O 1.º de Agosto atrasou-se um pouco na corrida pelo título mas, tendo em conta que ainda faltam 24 jogos, estou confiante que vamos ser campeões», disse o treinador português.
Numa primeira impressão, Carlos Manauel diz ter ficado «impressionado com a criatividade e técnica dos jogadores», mas vincou que é necessário um trabalho mais aprofundado em termos tácticos, já que «é preciso perceber o que é o jogo e trabalhar na organização de treino».




Fonte : Jornal"A Bola Angola"

«Equipa tem qualidade para sair da crise» - Romeu Filemon

Romeu Filemon substituiu David Dias no comando técnico do Santos e, apçós alguns dias de trabalho, diz estar convencido que «a equipa tem qualidade para sair da crise de resultados».
Reconhecendo a A BOLA que «nenhum treinador está satisfeito com o que tem e o que está feito», não deixou de frisar que «o importante agora é equilibrar a equipa, em termos tácticos e psicológicos», por forma a que possa sair do último lugar da classificação.
Consedirando que está a «correr contra o tempo», espera que os jogadores assimilem «rapidamente» as suas ideias e maniera de trabalhar para que seja uma equipa à sua imagem.
«Queremos um Santos rápido a atacar, linear e eficaz quando tiver a bola; coeso e unido quando a não tiver», sublinhou.
Romeu Filemon disse ainda ser um «provilégio» voltar a trabalhar com Oliveira Gonçalves, que o levou para a Federação quando era seleccionador e o convidou agora na qualidade de responsável pelo futebol santista.
«Mais do que uma relação profissional, sempre houve uma irmandade entre nós», garantiu.




Fonte : A Bola Angola

Direcção do Caála procura substituto de Victor Manuel

Fernando Pereira e Luís Aires vão orientar o Recreativo da Caála, até ser encontrado o substituto de Victor Manuel, despedido ontem, disse, ao Jornal de Angola, o vice-presidente desportivo do clube.
Moisés Feliciano referiu como principal causa para o despedimento de Victor Manuel a onda de maus resultados no Girabola, frisando que o objectivo do clube é a conquista do título nacional.
O Recreativo da Caála, vice-campeão nacional, ocupa a oitava posição no Girabola, com nove pontos em sete jornadas.
“A Caála ficou, no campeonato passado, em segundo lugar e queremos defender essa posição, os nove pontos conquistados depois de sete jornadas não nos satisfazem”, afirmou. O Recreativo da Caála perdeu, na última jornada, fora de casa, com Futebol Clube de Cabinda, por 1-2.
O técnico português esteve cinco meses à frente da equipa azul e branca do Huambo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...