2013 : Kabuscorp
2014 : Recreativo de Líbolo
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015
Recreativo do Libolo conquista supertaça de Angola
O Recreativo do Libolo venceu esta quarta-feira a supertaça de Angola, o primeiro título da época de 2015, ao bater o Benfica de Luanda nas grandes penalidades, depois de 120 minutos sem golos. No primeiro jogo oficial nas competições nacionais para ambas as equipas, Libolo e Benfica de Luanda protagonizaram uma partida equilibrada, típica de início de época, com poucas oportunidades de parte a parte.
As 'águias' da capital não conseguiram aproveitar o facto de jogarem com mais uma unidade desde os 60 minutos, após expulsão, por acumulação de cartões amarelos, de um jogador do Recreativo do Libolo, campeão nacional em título. No final dos 90 minutos regulamentares, as duas equipas permaneciam empatadas a zero, o mesmo acontecendo depois de disputado o prolongamento de 30 minutos. Apenas na marcação das grandes penalidades surgiram os golos, ainda assim com o Libolo a entrar a falhar a primeira tentativa. Acabou por recuperar ainda na primeira série de cinco tentativas, fixando o resultado final em 4-2.
"Foi bom, foi um bom início de época. Hoje de manhã o nosso objetivo era ganhar este troféu, agora é o de ganhar o jogo de domingo [para o `Girabola', com o vice-campeão Kabuscorp]. Vamos gerindo assim, semana a semana", disse aos jornalistas, no final da partida, o presidente do Libolo, Rui Campos.
No Recreativo do Libolo, o avançado angolano Fredy, que se transferiu do Belenenses, da I Liga de Portugal, fez hoje a sua estreia. No final da partida, Zeca Amaral, treinador do Benfica de Luanda, afirmou que a equipa "não foi inferior ao adversário" durante os 120 minutos. "Nos penáltis foram melhores, souberem concretizar e nós não. Mas continuamos em pé", disse o treinador angolano.
A Supertaça disputou-se no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, habitualmente casa do Benfica da capital, enquanto o Libolo viajou do município de Calulo, na província do Cuanza Sul. O Recreativo do Libolo sagrou-se campeão nacional em 2014, pela terceira vez nos últimos quatro anos, enquanto o Benfica de Luanda garantiu a vitória na Taça de Angola, além de ter terminado o campeonato (Girabola) em terceiro lugar.
Esta final abre, por norma, a época futebolística angolana, a 04 de fevereiro, mas foi atrasada em duas semanas face ao pedido dos clubes envolvidos na disputa do primeiro título da temporada, por participarem nas taças africanas. O Benfica de Luanda vinha de uma vitória em casa, por 2-0, frente ao Le Messager Nzogi, do Burundi, tentando chegar à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol.
Já o Libolo recebeu e venceu o Sanga Balende, da República Democrática do Congo, por 3-1, no acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
Etiquetas:
Clube Recreativo e Desportivo do Libolo,
Girabola 2015,
Histórico Vencedores da Supertaça Angolana,
Supertaça 2015,
Supertaça de Angola
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
Bernardino Pedroto deixa Recreativo da Caála
O português Bernardino Pedroto abandonou o comando técnico do Recreativo da Caála, após disputada a primeira jornada do campeonato angolano de futebol (Girabola) de 2015, informou esta segunda-feira à agência Lusa fonte do clube do Huambo.
A saída de Pedroto prende-se com "motivos familiares", indicou a mesma fonte, sem adiantar mais pormenores, tendo o técnico português realizado apenas um jogo oficial ao serviço do Recreativo da Caála, precisamente na jornada inaugural. A 11 de fevereiro, o Recreativo da Caála empatou 2-2 com o vice-campeão angolano de 2014, o Kabuscorp do Palanca.
O treinador português foi contratado em novembro de 2014, para um período de três anos, depois ter conquistado o Girabola angolano por cinco vezes (ao serviço de ASA e Petro), desde 2001.
Com a saída de Bernardino Pedroto, segundo o clube do Huambo, o até agora treinador-adjunto Arsénio Ribeiro é promovido a treinador principal.
A direção acrescenta que não está para já em cima da mesa o regresso do português ao Recreativo da Caála.
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Kabuscorp e Caála empatam no arranque do Girabola 2015
O Kabuscorp do Palanca não foi além de um empate a duas bolas com o Recreativo da Caála, no jogo de abertura do Girabola2015.
Os vice-campeões angolanos entraram em falso nesta nova edição do campeonato angolano de futebol, onde são um dos candidatos ao título. O camaronês Meyong é que arrancou com estilo, fazendo o que melhor sabe: golos.
O artilheiro das duas últimas edições do Girabola abriu o ativo aos 34 minutos do primeiro tempo, na conversão de uma grande penalidade. Mas antes do intervalo a turma da Caála empatou, ao beneficiar de um autogolo do defesa central Borges.
No segundo tempo Meyong voltou a dar vantagem aos palanquinos aos 55 mas, aos 70, Femi voltou a empatar o jogo.
Na segunda jornada o Kabuscorp do Palanca joga fora com o campeão, o Recreativo do Libolo. Já os caálenses recebe o Desportivo da Huíla no Estádio Mártires da Canhala.
Subscrever:
Mensagens (Atom)