sábado, 29 de dezembro de 2012

Girabola2013 arranca com um Libolo-Interclube

Já estão definidos os jogos da 1ª jornada da próxima edição do Girabola. O encontro entre o campeão Recreativo do Libolo e o Interclube de Luanda é o jogo grande da jornada, que deverá arrancar a 23 de Fevereiro.
A época desportiva deverá começar a 16 de fevereiro, seis dias depois da final do CAN2013, com a realização da Supertaça de Angola entre o campeão Libolo e o vencedor da Taça, o Petro de Luanda.
Das equipas que se estreiam ou regressa ao Girabola, o 1º de Maio recebe o reforçado Bravos do Maquis. O Kabuscorp apadrinha outro regresso recebendo o Desportivo da Huíla na primeira ronda. O Progresso do Sambizanga defronta o estreante Porcelana.
-----
Jogos da 1ª jornada do Girabola2013
Progresso do Sambizanga - Porcelana do K. Norte
Recreativo do Libolo - Interclube
Santos FC - Petro de Luanda
1º de Agosto - Recreativo da Caála
Kabuscorp - Desportivo da Huíla
Atlético do Namibe - Benfica de Luanda
1º de Maio - Bravos do Maquis
Sagrada Esperança - ASA

«Petro não pode estar quatro anos sem ganhar o Girabola»

Quatro anos sem vencer o Girabola é muito tempo para um clube da dimensão do Petro de Luanda. Esta é a opinião do treinador dos "petrolíferos", Miller Gomes, numa entrevista ao jornal português A Bola.
O treinador da formação do catetão fez um balanço positivo da época de 2012, coroada com a conquista da Taça de Angola: «Vencer o campeonato iria ser muito difícil, pelo que a luta maior era o segundo lugar. Virámos as baterias para o segundo objetivo, a Taça de Angola, e aí conseguimos ser vitoriosos, eliminando sempre grandes equipas», disse Miller Gomes.
Apesar de não ter conseguido chegar ao 2º lugar, o Petro esteve mais de mil minutos sem sofrer golos: «Sofremos poucos golos, fruto de muito trabalho, da qualidade dos jogadores e de uma boa interpretação do que defendemos: equipa concentrada, competitiva».
O técnico dos "petrolíferos" tem como ambição vencer o Girabola e a Taça de Angola em 2013.

Carlos vai jogar no Recreativo da Caála

O guarda-redes Carlos é o novo reforço do Recreativo da Caála, de Angola, que vai ser treinado pelo português Ricardo Formosinho.
O ex-guarda-redes de Boavista e Rio Ave, entre outros, regressa assim ao ativo, num País pelo qual é internacional, tendo sido naturalizado em 2009 para disputar o CAN de 2010, com Manuel José como selecionador.
O Recreativo da Caála, do Humbo, aposta em lutar pelos lugares cimeiros do Girabola. A pré-temporada começa em janeiro e a equipa deverá fazer estágio em Portugal.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

João Tomás a caminho do Recreativo de Libolo

O ponta-de-lança João Tomás prepara-se para enfrentar uma nova etapa na sua carreira. O Recreativo de Libolo, bicampeão de Angola, está em Portugal para acertar os últimos pormenores da transferência do jogador do Rio Ave.
Figura do emblema dos Arcos nas últimas temporadas, o experiente jogador é o homem desejado para ser a referência atacante da equipa orientada pelo português José Dinis. Goleador de predicados inatacáveis, a contratação do melhor marcador nacional na presente edição da Liga – a par do bracarense Éder, com sete golos – será peça de um projeto ambicioso da formação angolana
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...