quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Interclube viaja ao encontro do Libolo

O Interclube desloca-se ao princípio da tarde de hoje a Calulo, a bordo do seu novo autocarro, onde amanhã defronta o Recreativo do Libolo, em jogo referente à primeira-mão da Supertaça 2012.Antes da viagem ao palco do desafio de abertura da época futebolística de 2012, agendado para as 12h00, o Interclube realiza, às 9h00, a última sessão de treinos, que serve de correcção da estratégia. No treino derradeiro, a decorrer no estádio 22 de Junho, o técnico António Caldas deve dar também a conhecer os convocados para o jogo.

Depois do treino de ontem ter servido para o técnico moldar a equipa titular para este difícil embate com o Libolo, a manhã de trabalhos é mais relaxada, devendo os jogadores ser submetidos a curtos ensaios de acertos da táctica “construída” durante a semana.O técnico dos polícias pode manter-se fiel ao sistema 4X5X1, liderado em campo pela visão estratégica de jogo de Messi e, sobretudo, pelo carácter ofensivo de Paty. Partindo de uma defesa sólida e muito mecanizada, o técnico procura manter sempre no “onze” o seu quarteto defensivo. Os caminhos para a baliza de Mário precisam sempre de estar bem fechados.

E para isso, deve contar no eixo com a dupla de centrais formada por Joel e Fabrício ou Kialunda, que revelam grande jogo de cintura e perfeito sentido posicional para o corte e antecipação. Nas laterais, Hernâni, à direita, e Fissi, à esquerda, preocupam-se primeiro a defender, subindo depois em apoio, conduzindo a bola no início de construção do jogo ofensivo. No meio-campo, Caldas utiliza dois médios recuperadores, Nary e Minguito. O primeiro é mais de contenção, rouba bolas e, embora jogando quase sempre curto, serve o médio centro, Minguito, e o camaronês Messi, o volante da equipa que, à medida que sobe no terreno, se torna no verdadeiro “playmaker” do onze.


Jornal dos Desportos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...