sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Equipas intensificam preparação

A um mês do arranque do Girabola 2012, algumas equipas, sobretudo as com ambições mais acrescidas na prova, entraram para o ponto mais alto da sua preparação, enquanto umas estão no mar de incertezas quanto a sua participação na maior festa do futebol nacional.
Sem constrangimentos parecem trabalhar alguns dos principais candidatos. Curiosamente, o Petro de Luanda e o Interclube trabalham num mesmo território, África do Sul, enquanto o 1º de Agosto trabalha na Huíla. Em termos histórico, estas equipas partem como os principais favoritos da prova.
Numa segunda linha, não podemos deixar de incluir o ASA, Recreativo do Libolo e o Kabuscorp, que tem uma palavra a dizer graças ao seu enorme público e as recentes contratações, onde se destaca o nome de Rivaldo. O 1º de Agosto, que pode já contar com os préstimos de Dani Massunguna, Carlos Alonz “Kali” e Mingo Bille, que estiveram ao serviço dos Palancas Negras no CAN que se disputa no Gabão e Guiné Equatorial.
A formação militar continua na província da Huíla a aprimorar sobretudo os aspectos defensivos e ofensivos, dois sectores em que no novo treinador, Romeu Filemon, pretende apostar forte, de modo a conquistar o tão cobiçado troféu e Taça de Angola, títulos que fogem aos militares desde 2006, na altura treinados pelo holandês Joahannes Brower. No âmbito da preparação, o 1º de Agosto joga amanhã com o Atlético do Namibe, um duelo em que Romeu Filemon pode começar já avaliar a equipas, sobretudo os reforços para a missão da nova temporada.
O Petro de Luanda, também a procura de uma melhor classificação, que passa por conquistar todas as provas nacionais, encontra-se na África do sul, onde fará o estágio de aproximadamente 23 dias.
Os petrolíferos, compostos por uma equipa maioritariamente jovem, perderam (1-3) no seu primeiro desafio nas terras de Mandela, diante do Orlando Pirates, uma das equipas mais populares da África do Sul. O segundo jogo, com o Kaiser Chiefs, outra equipa de peso daquele país, disputou-se esta quinta-feira, numa altura em que decorria o fecho da presente edição, por isso não apuramos o resultado.
O Interclube, que se reforçou com 27 jogadores, parece não querer perder a carruagem. Aliás, a formação da Polícia e o Recreativo do Libolo são as equipas do Girabola que terão mais jogos nas pernas este ano, pelo facto de estarem engajados na Liga dos Campeões Africanos. Importa referir que o Interclube e o 1º de Agosto disputam o jogo de destaque da 1ª jornada do Girabola. Os recreativos do Libolo e da Caála encontramse ambos em Portugal a preparar a época. O Libolo, camepão do passado Girabola, quer afirmar-se como uma das, maiores equipas do futebol nacional.
Já a Caála, depois de ter brilhado na época antepassada, no ano passado não passou disso. A formação do Huambo foi uma das primeiras a dar início da fase de preparação.


País On-Line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...